Estudar medicina em PortugalPara um estrangeiro para estudar Medicina em Portugal, é necessário que este resida legalmente em Portugal há mais de dois anos (sem interrupção). No ano em que o aluno pretende ir para a universidade, a dois anos, deve ser concluída até o dia 31 de agosto.

Outra forma de participar (mais rápido), é viver legalmente em Portugal há seis meses e, após esse período para solicitar o Estatuto de Igualdade de Direitos e Deveres.

Após o Estado de recepção (o que pode demorar alguns meses), o aluno pode inscrever-se no Concurso Nacional para competir por um emprego na Medicina.

As mesmas regras das Drogarias aplicar para a Medicina, Odontologia e medicina Veterinária.

É importante saber que, assim como no Brasil, o curso de Medicina é muito competitivo, então você precisa ter boas notas para poder entrar.

Como para quem é estudante, em português, após o Secundário (high School) existem Exames Nacionais (ou Concurso Nacional) para classificar os alunos.

Como fazer a inscrição

A entrada para o estudo da medicina em Portugal deve ser feito diretamente na universidade escolhida por um estudante brasileiro.

Universidades de medicina em Portugal

Existem atualmente 7 universidades do reino Unido que oferecem o curso de medicina. Confira a lista das universidades em Portugal:

Além disso, as ilhas de Portugal (Madeira e Açores) oferecer cursos básicos de medicina (sem mestre):

E para a conclusão do curso, os alunos podem continuar os estudos em medicina pelas universidades de Lisboa e Coimbra.

O ano escolar em Portugal

Em Portugal as classes sempre começam no mês de setembro. A inscrição para o início das aulas, em geral, ocorrem entre os meses de maio a agosto (dividido entre os estágios).

Tempo de estudo

Após o Tratado de Bolonha, o curso de medicina no país tornou-se um sistema integrado de mestre e tem uma duração total de 6 anos.

Após a conclusão da licenciatura, e o mestre não é ainda o médico de permanência em Portugal chamado de práticas médicas, e que funciona quase o mesmo que no Brasil, há um teste de avaliação para ter acesso a especialidades médicas, e, por um ano, comuns a todos os estudantes.

Vantagens do estudo da medicina em Portugal

Entre as vantagens de estudar medicina em Portugal são os baixos custos de propinas (propinas), têm acesso a universidades centenárias e de renome mundial (como a Universidade de Coimbra, por exemplo), a oportunidade de ter em seu currículo uma experiência internacional.

Além de ser capaz de ter contato com estudantes de todo o mundo, algumas das aulas e seminários estão em outras línguas (como o inglês e espanhol). Além disso, há ainda a oportunidade de fazer um intercâmbio durante o curso de bacharel ou de grau de mestre em outros países da Europa, através do Programa Erasmus.

O preço da licenciatura em medicina em Portugal

Os valores de pós-graduação em Portugal variam de acordo com cada universidade. As universidades públicas em Portugal são mais respeitáveis e ter que pagar valores anuais (chamado de taxas de Portugal).

Os estudantes estrangeiros que pagam altos valores para o português, porque os custos não subsidiados pelo governo de Portugal. Valores anuais de grau para os estrangeiros em Portugal estão entre ? 6.000 ? 7.000 por ano. Preços muito mais baixos do que os cursos de medicina no Brasil.

Nós também falamos sobre como estudar em Portugal para livre.

Para validar o diploma no Brasil

A reabilitação ou o reconhecimento do título de medicina no exterior deve passar por uma universidade pública no brasil. O processo é longo e tem um prazo máximo de 180 dias (6 meses) para a análise da documentação.

Portugal e o Brasil têm um número de acordos já assinados e que irá ajudar você no momento da validação do título. Os cursos que já tenham sido reconhecida no Brasil por três instituições e tinha sido agraciado com a positivo para entrar na lista do Ministério da Educação e permanecem na lista de cursos aprovada para 6 anos consecutivos.

Para saber o passo-a-passo para a validação de diploma de medicina no Brasil vá para o Portal do MEC.

Clique no banner e adquira já seu acesso para o resto da vida.

97,00

PARCELADO EM ATÉ 12 X NOS CARTÕES 

Valor por tempo Limitado

Estudar medicina em Portugal e o acesso às universidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *